“Estou tentando superar o trauma”, diz ciclista Leia entrevista com David Santos Sousa, que perdeu o braço direito ao ser brutalmente atingido em sua bicicleta na Paulista por um motorista que havia bebido
Depois de perder o braço direito ao ser brutalmente atingido em sua bicicleta na Avenida Paulista por um motorista que havia bebido, o jovem David Santos Sousa, de 21 anos, virou símbolo da indignação dos paulistanos contra a selvageria nas ruas e a impunidade em casos semelhantes. “Ele está se recuperando bem, mas ainda não há previsão de alta”, diz seu advogado, Ademar Gomes. Confira a reportagem completa com o perfil da vítima e do atropelador, o universitário Alex Siwek, também de 21 anos, na edição de VEJA SÃO PAULO desta semana. A seguir, o que o limpador de janelas pensa sobre o episódio e o seu futuro.
Garoto de 8 anos se casa com mulher de 61 anos na África do Sul.
Um garoto de 8 anos de idade se casou com uma mulher de 61 anos em uma cerimônia religiosa na África do Sul, segundo informações do tabloide britânico Daily Mail. O casório inusitado entre o pequeno Sanele Masilela e a idosa Helen Shagnbu, que já é casada, contou com cerca de 100 convidados, teve troca de aliança e beijo no final. O casamento aconteceu porque o avô do garoto queria ver ele se casando antes de sua morte. Além disso, ele deveria satisfazer o desejo de seus antepassados. "O avô de Sanele pediu que ele se casasse. Ele escolheu Helen porque a ama", disse a mãe do jovem. "Ao fazer isso, deixamos nossos ancestrais felizes. Se não tivéssemos feito, algo de ruim teria acontecido na família.", disse Helen. O jovem afirma que não foi forçado a se casar: “Eu disse à minha mãe que queria casar com Helen e estou feliz por isso. Quando ficar mais velho, me casarei com uma senhora da minha idade”, revelou. A cerimônia não foi certificada legalmente e ambos não têm planos de viverem juntos.
Ex-prefeito de Maravilha segue foragido; ex-secretários são presos.
O ex-prefeito de Maravilha, Marcio Fidelson Menezes Gomes já é considerado foragido da Justiça. Durante a manhã desta segunda-feira (11), uma operação coordenada pela delegada Ana Luíza Nogueira, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), cumpriu mandados expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital e prendeu dois ex-secretários municipais além de outras três pessoas envolvidas numa fraude milionária na antiga gestão. Os presos foram identificados como sendo o ex-secretário de Finanças do município, Audeny Santos Menezes e o ex-secretário municipal de Obras e Urbanismo, Everaldo Joaquim dos Santos. O membro da Comissão Permanente de Licitação, Gilson Alves Ramalho; a sócia da Clara Construções Ltda, Karleanny dos Anjos Silva; o intermediário do esquema Daniel Ramos Pinto; e o ex-controlador Interno da Prefeitura de Maravilha. A polícia ainda segue à procura de outras cinco pessoas, todas acusadas da prática dos crimes de fraude em licitação, apropriação de bens ou renda públicas ou desvio em proveito próprio ou alheio, falsificação de documento público, falsidade ideológica e formação de quadrilha. O MPE descobriu irregularidades em pagamentos de produtos e serviços na ordem de aproximadamente R$ 2 milhões. E, com base nos interrogatórios e documentos comprobatórios do esquema, o Gecoc pediu a prisão dos acusados, o que foi determinado pela 17ª Vara Criminal da Capital. Os mandados foram cumpridos por agentes da Divisão Especial de Investigação (Deic), da Polícia Civil.
Mãe acorda e encontra filho de três meses morto na cama em Santana do Ipanema.
Um bebê de apenas três meses foi encontrado morto na manhã deste domingo (10) em sua casa, localizada na Rua Prefeito Joaquim Ferreira, no Bairro da Camoxinga, na cidade de Santana do Ipanema. O menino dormia ao lado da mãe e teria sido encontrada por ela já sem vida. A jovem Irla Silva Santos, 21, teria acordado por volta das 05h30 e percebido que a cama estava suja de sangue perto de seu filho. Quando tentou socorrê-lo notou que o menino permanecia imóvel, sem dar nenhum sinal de vida. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, mas segundo testemunhas, só chegou ao local por volta das 08h30, e logo constatou o óbito. Os socorristas decidiram chamar a polícia por identificarem uma marca roxa logo acima de um dos olhos, além de sangue no ouvido da criança. A 2ª Delegacia Regional de Polícia do município foi acionada. A mãe declarou aos agentes que há dias o menino estava doente, sem querer comer e engasgando toda vez que era alimentado. No sábado (09) o bebê teria passado mal, e Irla teria o feito dormir no final da noite. Muito nervosa ela não soube explicar a marca roxa e nem o que teria acontecido para levar o filho a óbito na madrugada. A reportagem do CadaMinuto entrou em contato com a delegacia. Segundo o agente Israel Roberto da Silva, a equipe que atendeu a ocorrência solicitou que o Instituto de Criminalística (IC) avaliasse o local do fato e o corpo da criança para que verificar as circunstâncias da morte. “Nós acompanhamos os trabalhos realizados pelo IC no local. Até o momento tudo leva a crer que o caso realmente seja de morte natural, mas vamos aguardar os laudos para dar prosseguimento as investigações”, informou o agente da 2ª Delegacia Regional de Polícia de Santana do Ipanema. O corpo do menino foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Arapiraca onde deve passar por mais exames para comprovar a causa da morte.
Andressa força a barra para se casar com Gusttavo Lima e cria mal-estar
Ai, gente, vocês acreditam que a Andressa Suita (ex-Oliveira e ex do Theo Becker) está tentando pressionar Gusttavo Lima para se casar? A bela moça, que está toda deslumbrada com o relacionamento, agora cismou que quer algo mais sério. Mas o sertanejo já deixou claro que não está pensando em casamento, pelo menos por enquanto. E a insistência dela está criando mal-estar entre os dois. Amigos dizem que ele acha que ainda tem muito o que aproveitar... Andressa pode espernear, negar, brigar por causa dessa nota, mas é exatamente isso o que está rolando...
Agricultores reclamam que água do Canal do Sertão não chegará em suas propriedades.
A promessa de levar água e desenvolvimento para o Sertão do estado é questionada por um grupo de agricultores da região de Delmiro Gouveia e Água Branca. Segundo eles, a água do Canal do Sertão não irá beneficiar suas propriedades, que há mais de dez anos sofrem com a seca e problemas financeiros. Maria do Socorro Ferreira Aguiar, presidente regional do Sindicato dos Servidores da Seguridade e Previdência (Sindprev) diz que muitos dos agricultores reclamam que mesmo com a inauguração do trecho do Canal e da promessa de levar água às residências sertanejas, muitas delas ficarão sem o benefício. “A água não vai chegar nos pequenos agricultores. O Rio São Francisco passa a 4 km da minha casa, mas eu preciso comprar água para consumo e dar água de um barreiro aos meus animais. Nosso principal questionamento é saber como esse Canal do Sertão irá nos beneficiar”, protestou. Maria do Socorro disse também que ela e outros agricultores da região estão endividados porque realizaram empréstimos no Banco do Nordeste em 2005 e desde então ainda não conseguiram sanar a dívida. O motivo para a demora é a falta de água na região, que consequentemente, afeta o gado e as plantações. “Tem muito agricultor aqui da região que está cheio de dívidas porque a seca nos últimos anos se agravou e eles não tiveram condições de manter suas produções e entraram em crise com o banco. Todos nós esperamos uma resposta rápida do governo e água nas nossas torneiras”, concluiu. Um grupo de 50 agricultores da região acompanhou a cerimônia de inauguração do Canal do Sertão.